top of page

Argentina e França jogam a final mais épica da história das copas.




Final realizada em Doha no Catar entrou definitivamente para história das copas como um dos jogos mais emocionantes do século XXI. A vitória dos Argentinos só veio nas penalidades máximas, jejum de 36 anos dos hermanos chega ao fim com Lionel Messe alcançando ao nível de genialidade de Maradona.


A disputa do titulo da copa do Catar impressionou a todos pelo nível de futebol apresentado em campo. O jogo terminou em 3x3 no tempo normal. Messi e Di Maria marcaram para a Argentina no primeiro tempo, a França porem, conseguiu recuperar o placar com uma atuação de gala do camisa 10, Kylian Mbappé.



O jogo foi para a prorrogação, e a estrela de Messi brilhou mais uma vez, gol para a argentina após rebatida no chute de Lautaro Martines. Quando os argentinos já sentiam o toque da taça, Mbappé marcou o seu terceiro e entrou para a história como o segundo jogador a registrar um hat trick em finais de copas.





O jogo que parecia não querer acabar foi decidido nos pênaltis, após uma defesa absurda do goleiro Martines salvando os hermanos no ultimo minuto de jogo.





Na decisão de pênaltis, a jovem equipe francesa não conseguiu superar o goleiro argentino, e ficou no pés de Gonzalo Montiel trazer a taça para a América do Sul.





Argentina tricampeã do mundo, com Lionel Messi como vice artilheiro e bola de ouro. O camisa 10 é agora o jogador com mais partidas disputadas em copas, e entra para o seleto hall de lendas vivas do esporte.


Parabéns a Argentina pela conquista!





Comentarios


bottom of page