Marca registrada do evento, a "Al Rihla" estará em campo no Mundial de 2022 e promete ser a bola mais rápida da história.
As bolas usadas nos mundiais da FIFA já passaram por inúmeras transformações ao longo das décadas. As bolas da copa são especialmente produzidas para o evento desde o primeiro mundial. A partir da primeira copa do México, em 1970, a fabricante de material esportivo alemã Adidas é a responsável pela confecção da pelota do mundial.
Para a copa do Catar 2022, a marca promete inovações positivas com o modelo "Al Rihla" (a jornada, em tradução literal para o português).
A adidas explica que o novo design permite que a bola tenha uma velocidade significativamente maior durante sua trajetória no ar, mas sem perder a estabilidade, garantindo uma precisão nos chutes.
A bola do Catar rompe uma tendência das últimas edições de diminuição no número de painéis, popularmente chamados de gomos. O designer da bola foi inspirado na arquitetura, na cultura islâmica e na tradicional bandeira Catariana, que apresenta uma combinação de branco e purpura, com a divisão triangular no centro.
Veja todos os modelos da Al Rihla no link a seguir:
Comments