top of page

Brasil não consegue superar a Croácia na prorrogação, perde nos pênaltis e é eliminado da Copa



A seleção brasileira deixou o torneio nas quartas de final, desde a ultima conquista em 2002, o time não consegue superar uma esquadra europeia na fase de mata a mata.


A equipe comandada pelo técnico gaúcho Tite era cotada como favorita na disputa contra a Croácia. O jogo não obteve resultado de gols durante o tempo normal.


Na prorrogação brilhou a estrela do camisa 10 Neymar, marcando um gol plástico, em tabelinha com Paquetá. Porém o gol não fora suficiente para conquistar o acesso as semi finais.


Faltando apenas 5 minutos para o fim da partida, em contra ataque surpreendente o time dos Balcãs encontrou um gol em chute de Petkovic. O time comandado pelo meio campista Luca Modric teve apenas um arremate a gol durante todo o jogo. A postura dos Croatas foi eficiente. A partida se encaminhou para as penalidade máximas, onde a sorte e o psicológico falam mais alto. Resultado final, 4 a 2 para a Croácia que se classifica pela segunda vez seguida para as semi finais do campeonato mundial. Já do lado Brasileiro, tristeza, decepção e busca por culpados.



O time já começa a retornar de terras Catares com muita especulação de quem assumirá o comando técnico. Há de se registrar que nunca se conjecturou tão forte o nome de um técnico estrangeiro para assumir a equipe, que certamente precisará de uma reformulação após a era Tite.

Comentarios


bottom of page