top of page

COPA DO MUNDO 2022 COMEÇOU NESTE DOMINGO COM A PRIMEIRA DERROTA DE UM ANFITRIÃO EM ESTREIA



A copa do mundo FIFA Catar 2022 começou nesse domingo (20). A tradicional cerimonia de abertura ocorrida no estádio Al Bayt, em Doha. O evento marcado pela opulência do país árabe, bem como, pelas polemicas envolvendo direitos humanos foi um convite do Catar para receber os visitantes de todo o mundo durante os 28 em que a bola rola nessa que já é a copa mais lucrativa da história.


A cerimonia de abertura contou com a presença de inúmeras autoridades politicas e esportivas, a participação do ícone de Hollywood Morgam Freeman, apresentação de grandes artistas da cultura pop (Em destaque para o vocalista da boy band sul coreana BTS, Jung Kook) assim como os queridos mascotes das edições anteriores da copa. A abertura foi considerada curta para os padrões, porém conseguiu resumir o espirito de hospitalidade do país do golfo pérsico.


No jogo de estreia a seleção da casa perdeu para a equipe do Equador pelo placar de 2 x 0. Os gols foram marcados pelo atleta Enner Valencia, que chegou a marca de 5 bolas na rede em mundiais. O Equador alcançou um feito inédito até aqui, foi a primeira seleção a vencer um anfitrião em jogo de estreia por mundiais.


Acompanhe na integra o que acontece no mundial do Catar através do nosso blog ou das nossas redes sociais.

68 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page