top of page

Copa do mundo promete movimentar 20 bilhões na economia Brasileira



Dados estimados pela Confederação Nacional do Comercio (CNC) apresentam crescimento nominal de 7,9% em relação ao faturamento da copa de 2014


A copa do mundo FIFA é o maior evento de uma única modalidade esportiva, sua realização requer uma grande logística e planejamento, e nos país mais apaixonado pelo futebol do mundo, a copa vai para além dos estádios.


O impacto do torneio na economia brasileira foi apresentado pelo estudo da CNC, que aponta uma movimentação na casa dos 20 bilhões de reais ao longo dos 39 dias de competição.


Além de ocorrer no final do ano, uma época atípica para a realização do evento, a copa irá coincidir com a Black Friday, campanha de descontos massivos no comércio.


A expectativa é de vendas aquecidas em diversos setores, como o comercio varejista, vestuário, turismo e setor de bares e restaurantes, bem como, no mercado das apostas esportivas, que apresenta um crescimento exponencial nos últimos anos.


Todos os olhos estarão voltados para o Catar em novembro, no Brasil a torcida é pelo sexto campeonato mundial, muito aguardado por todos os torcedores da seleção e que certamente provocaria uma comoção nacional.

112 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page