top of page

FRANÇA E ARGENTINA SÃO AS FINALISTAS DA COPA DO MUNDO 2022


Primeira copa disputada no oriente médio foi marcada por polemicas, surpresas e reviravoltas.



A final da copa do mundo do Catar está decidida. A atual campeã França enfrentara a campeã sul-americana, Argentina. Os dois times se enfrentam no domingo (18) às 12h (horário Brasília), em Doha. A expectativa é imensa para a partida que promete entrar para a historia das copas, com a consagração de uma nova tri campeã mundial.


O time platino chega a final após superar a Croácia por 3 gols a 0, em partida de puro brilho e liderança de Lionel Messi. A seleção dos hermanos chega com confiança total para garantir um titulo que não vem desde 1986, desde lá a Argentina bateu duas vezes na trave, em 1990, e em 2014, as duas vezes fora derrotada pela Alemanha.


Do lado francês as esperanças estão somadas no conjunto da equipe, que apesar de chegar a competição desfalcada, apresentou um excelente futebol. Os destaques individuais de Mbappé, combinado a temporada de sorte ao balançar as redes do número 9 Girout e o futebol maestral apresentado por Griezmann animam a torcida azul.





A copa foi marcada por polemicas fora de campo, mas também por gratas surpresas, como a participação histórica a seleção marroquina que vai disputar pela primeira vez o 3° lugar. Esta seleção é a primeira esquadra africana e árabe a disputar as semifinais da copa.

Agora nós resta aguardar a finalíssima de domingo e torcer para que o Brasil consiga maior êxito na próxima copa que será realizada na América do Norte (EUA, México e Canadá)

228 visualizações0 comentário

Kommentarer


bottom of page