top of page

Seleção Brasileira em busca de um comandante estrangeiro.


Especulações crescem sobre o nome do novo técnico a comandar a seleção 5 vezes campeã mundial. Mídia especializada aponta que a intenção da CBF é contratar um profissional de fora do país.



Entre os nomes ventilados para a função, estão o do italiano multi campeão Carlo Antlelloti, que hoje comanda o Real Madrid. Antlelloti é declaradamente fã do futebol brasileiro, e já trabalhou com diversos atletas do país.


Outro nome cotado para assumir a verde e amarela é Zinedine Zidane. O craque francês está atualmente sem clube, já comandou o Real Madrid e quando jogar já foi algoz da seleção em duas oportunidades (Copas de 1998 e 2006).





O terceiro estrangeiro a ser citado como possível técnico da seleção brasileira é o espanhol Pepe Guardiola. Ex-comandante do Barcelona e hoje no City da Inglaterra, Guardiola, conhecido como a mente por trás do estilo de jogo tik-taka, é assumidamente fã do futebol brasileiro, e já demonstrou interesse em assumir a amarelinha, porém, na atual temporada do futebol europeu, a equipe comandada pelo espanhol segue muito bem, e com chances de títulos continentais, o que afasta as chances de uma possível contratação imediata.





Muito se especula e alguns já apostam em qual nome assumirá a restruturação da esquadra, após seis anos de comando técnico de Tite.

Comentarios


bottom of page